terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha - A Elite de Kiera Cass

Oi gente, hoje a resenha é dessa belezura aqui a baixo:
Eu não peguei as outras capas, por que só muda o idioma do título, de acordo com a região onde foi publicado né :) 

OBS: Antes de tudo deixo bem claro que é complicado falar sobre A Elite sem nada citar A Seleção, então se você ainda não leu A Seleção, recomendo que veja sua resenha antes desta daqui.

Sinopse: A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.

Minha Opinião: Esta é a continuação do livro A Seleção, eu li já faz um tempinho, mas deixo bem claro que dos três livros ( A Seleção, A Elite e A Escolha), este foi o pior e mais enrolado.
A personagem América fica indecisa demais! 
Já sobre narrativa e escrita eu sou suspeita pra falar, já que gosto muito da autora Kiera Cass. 
Neste livro America se perde em indecisões, sobre sua casta ( posição na sociedade ) e seu romance com Maxon e Aspen , um principe e um guarda do palácio, que já conhecemos do primeiro livro.
Gostei bastante, mas achei o ponto fraco da antiga trilogia, agora saga ( eeee lançou A Herdeira ).
Não acho que faça muito sentido ler apenas o segundo, os livros se completam mesmo! ( A Seleção não tem um final aceitável hehehe a curiosidade mata ).
Pra quem curte um romance, eu indico sim. Ainda mais que envolve também uma questão política de Illéa, nada chato ou cansativo e que é de um universo futuristico muito bem criado pela autora. 

Minha Nota: 8

Beijos, Anna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário