quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Entrevista: Ana Lemos

Hoje a entrevista é com a autora Ana Lemos, que topou de primeira uma entrevista com o blog ♥ Clique aqui pra ir pro blog dela.

 


Primeiramente,quando surgiu seu amor pela leitura?e quando veio aflorar para a escrita?

eu amo ler desde minha infância. Sempre tive professores ótimos, que incentivaram o gosto pela leitura, então quando comecei nunca mais consegui parar. O gosto pela escrita começou no início de 2014, quando arrisquei contar minha primeira história.

Seus pais sempre te apoiaram?
Apoio de pais​, não posso dizer que tenha me influenciado, porque tenho minha própria família (marido e filhos), e estes sempre me apoiaram em tudo.

Qual o sentimento de dar uma entrevista haha?
É legal contar um pouco da minha história, porque algumas pessoas têm uma visão bem distorcida da realidade dos autores nacionais. Na maioria das vezes, são pessoas como eu, que trabalham o dia todo em outra ocupação e escrevem por prazer, até por que para ganhar dinheiro com a escrita, ou seja, quem consegue se sustentar apenas escrevendo, certamente teve uma tragetória não muito curta. O início é só investir e acreditar no seu trabalho.

Uma playlist para ouvir lendo seus livros?
Sempre estou ouvindo músicas quando escrevo e cada livro acaba tendo sua própria playlist, que associo a determinados momentos da história. Eu amo música.

Você se identifica com algum personagem de seus livros?
Posso dizer que a Lucy tem bastante da minha personalidade e alguns gostos em comum

Onde se sente mais inspirada para escrever?
O lugar não importa, desde que esteja com meus fones e sem interrupções
Qual seu autor favorito?
Tenho vários autores que amo de paixão, tanto nacionais como estrangeiros, então prefiro não citar apenas alguns e correr o risco de deixar alguém de fora.
Você passou por dificuldades ou preconceitos durante antes ou depois de publicar seus livros?
Nunca sofri qualquer tipo de preconceito, muito pelo contrário, a escrita só me trouxe grandes amigos.
Um ídolo ?
 Todos aqueles que não ficam apenas se promovendo e efetivamente ajudam a mudar este mundo, seja em relação à fome, falta de educação, de saúde, de cultura, etc. Pode ser um anônimo qualquer, mas tem que ser gente que faz.

Um sonho ?
Continuar a escrever e ver minhas histórias se multiplicando, aqui e fora do Brasil.

Um recadinho para aqueles que sonham em publicar seu próprio livro 
Se você gosta de escrever e tem esse sonho, meu conselho é: siga em frente, escreva e publique, mesmo que em plataformas on line e gratuitas, o importante é mostrar seu trabalho, e se ele for reconhecido, os frutos virão como uma consequência natural.
Bjs

2 comentários:

  1. Nossa, que legal ela ter aceitado a entrevista! To louca pra ler o livro dela, já vou correndo pra uma livraria... Só achei q ela podia ter contado o estilo de música que ela curte né?! Mesmo assim ficou muito legal!
    Blog mega fofo assim como você, amei!
    Beijos!

    alvoreci.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, mega obrigada pela visita, viu :)
      Vou seguir seu blog ♥♥

      Excluir